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  • 21 - Espaço habitado, território de criação

  • 20 - Podem as Práticas Artísticas Construir Territórios?

  • 19 - Zênite

  • 18 - Tecidos e tessituras da Cultura Popular

  • 17 - Recriação da Memória

  • 16 - Corpo Estendido

  • 15 - Educação como Política

  • 14 - Laboratório Rua

  • 13 - Florescer Criança

  • 12 - Mundaréu de Brincadeira

  • 11 - Leitura e Suas Tecituras

  • 10 - Em Trânsitos

  • 09 - Reinvenção da Educação

  • 08 - Outras Ecologias

  • 07 - Tear em Casa

  • 06 - Rememorar

  • 05 - A Cena e o Som

  • 04 - Arte da Palavra

  • 03 - Brincantes

  • 02 - Arte e Natureza

  • 01 - Arte e Cultura Popular

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  • Arte da renda - 1º temporada

  • Arte do Barro

  • Arte do Fio

  • Diário do Quintal

  • Ecos da Palavra

  • Fios de Prosa com Simas

  • Intercâmbios Andarilhos

  • Memórias da Arte/Educação

O espaço, por suas características e por seu funcionamento, pelo que ele oferece a alguns e recusa a outros, pela seleção de localização feita entre as atividades e entre os homens, é o resultado de uma práxis coletiva que reproduz as relações sociais. O espaço evolui pelo movimento da sociedade total. Inspirados pelas palavras de Milton Santos, nessa edição, pensamos os espaços de criação, possíveis porque coletivos.  

Escrevivência de Conceição Evaristo

Episódio 1 da série ‘Ecos da Palavra’

Questão de Gênero

Palhaçarias em série

Quando educação e pesquisa se integram ao cotidiano

Educação ambiental, fortalecimento da rede pública de ensino, desenvolvimento local, atividades arte-educativas com crianças em situação de vulnerabilidade social e um longo etc. Uma Universidade pensada estrategicamente para ser um espaço de encontro de jovens intelectuais pesquisadores da nossa América atua em bairros e escolas de Foz de Iguaçu, impactando mais de 115 mil pessoas […]

Ciranda Brasileira, 15 anos de arte e vida

[Vídeo] O projeto para crianças e adolescentes de classes populares no Rio de Janeiro que virou programa de formação artístico-cultural para a vida inteira.  A fundadora do Instituto de Arte Tear apresenta vídeo sobre a experiência que se tornou referência em arte/educação.

Almir Guineto

Suas músicas estão na nossa memória afetiva e marcam presença nas rodas de samba que se presem. Não por acaso, a história do músico é atravessada por importantes pessoas e comunidades culturais que fazem re-existir os movimentos diaspóricos africanos, nosso axé à brasileira.

Vai todo mundo no caminho de Mercadinho

Para florescer as  memórias da infância

A experiência invisível – Lilian Amaral

Entrevista com Lilian Amaral sobre o programa educativo da Bienal de artes de São Paulo

A teimosa memória na encruzilhada do espaço público

Em uma sociedade grafocêntrica, como a nossa, parece “natural” que a memória escrita assuma certa simpatia com aqueles que dominam o código. Todavia, a nossa sociedade não é apenas uma, ocidental por antonomásia, como a pretendem suas elites, e não se narra apenas com palavras.  

Amabilidade urbana

Marca da intervenção temporária na cidade contemporânea. Teria a amabilidade urbana relação com as características físicas do lugar, com as intervenções temporárias que ocorrem sobre esse espaço, ou com as pessoas que o utilizam?