Cultura Infância

registros e reflexões sobre a Cultura da Infância

Lembranças de Sepetiba

Neste vídeo moradores de Sepetiba - RJ contam lembranças da praia, causos pouco conhecidos como o da lama da praia que fazia milagres, antes do processo de poluição da baía, e de quando haviam festas de tradições afrobrasileiras na virada no ano. O Ponto de Cultura a A era do Radio, de Sepetiba foram parceiros nesta produção.

por Centro de memória do Tear

Da edição 20 - Podem as Práticas Artísticas Construir Territórios?

O ví­deo faz par­te da pes­qui­sa do Centro de Memória do Tear, são sé­ri­es de en­tre­vis­tas e pes­qui­sas em lo­cais que an­te­ce­de­ram os  even­tos do pro­je­to Mundaréu de Brincadeira, uma ação re­a­li­za­da por Pontos de Cultura de di­ver­sas re­giões da ci­da­de, ar­ti­cu­la­dos en­tre si e em par­ce­ria com a Subsecretaria de Cidadania e di­ver­si­da­de Cultural da SMC.

O even­to Mundaréu de Brincadeiras acon­te­ceu no dia 23 de ju­nho de 2016, na Quadra de es­por­te da Praia do Recôncavo (do­na Luisa). Teve Pé de Livro, con­ta­ção de his­tó­ri­as, cons­tru­ção de brin­que­dos tra­di­ci­o­nais e brin­que­dos e brin­ca­dei­ras que res­ga­tam a tra­di­ção lo­cal.

Sallisa Vasco é jor­na­lis­ta, faz par­te da equi­pe de co­mu­ni­ca­ção do Instituto de Arte Tear e atua na pro­du­ção de con­teú­do pa­ra o Astrolábio