Cultura Infância

registros e reflexões sobre a Cultura da Infância

Lembranças de Sepetiba

Neste vídeo moradores de Sepetiba - RJ contam lembranças da praia, causos pouco conhecidos como o da lama da praia que fazia milagres, antes do processo de poluição da baía, e de quando haviam festas de tradições afrobrasileiras na virada no ano. O Ponto de Cultura a A era do Radio, de Sepetiba foram parceiros nesta produção.

por Centro de memória do Tear

Da edição 20 - Podem as Práticas Artísticas Construir Territórios?

O vídeo faz parte da pesquisa do Centro de Memória do Tear, são séries de entrevistas e pesquisas em locais que antecederam os  eventos do projeto Mundaréu de Brincadeira, uma ação realizada por Pontos de Cultura de diversas regiões da cidade, articulados entre si e em parceria com a Subsecretaria de Cidadania e diversidade Cultural da SMC.

O evento Mundaréu de Brincadeiras aconteceu no dia 23 de junho de 2016, na Quadra de esporte da Praia do Recôncavo (dona Luisa). Teve Pé de Livro, contação de histórias, construção de brinquedos tradicionais e brinquedos e brincadeiras que resgatam a tradição local.

Sallisa Vasco é jornalista, faz parte da equipe de comunicação do Instituto de Arte Tear e atua na produção de conteúdo para o Astrolábio