Normas de Publicação

Da edição

Como proposta de curadoria interativa e colaborativa entendemos a plataforma como um Recurso Educativo Aberto (REA), tendo todo seu acervo sob licença Creative Commons (CC) – além da programação e o design concebidos para propiciar e facilitar a busca de conteúdos, a colaboração e a partilha. A vocação da nossa rede é a da partilha e difusão do conhecimento, não há dinheiro envolvido nas nossas trocas.  Veja o Aviso legal no final desta página.    Envie seu conteúdo próprio, mixado ou mapeado!

Normas para o envio de conteúdos

Aceitam-se matérias reflexivas, analíticas ou ensaísticas, relatos de experiência, ensaios fotográficos, audiovisuais, poesia e outras expressões da arte em quaisquer linguagens.
Artigos ou matérias

    • Texto de 2 mil a 15 mil caracteres (excluindo espaços)
    • arquivos de texto em qualquer formato de editor – MSOffice (doc, docx), LibreOffice (odt) ou outros (rtf. etc.) | não são aceitos formatos fechados, como PDF, imagem de texto ou outros.
    • O texto deve vir sem diagramação ou formatação especial para facilitar a edição.
    • inclua título, resumo (máx. 170 caracteres), nome do autor e breve descrição (exe: João dos Santos é arte educador e poeta).
    • Imagens devem ser enviadas por separado (via formulário), em alta resolução com no máximo 300 dpi e arquivo de no máx, 5M. Precisamos que pelo menos uma das imagens enviadas esteja em formato paisagem.

Recomendações

    • Use hiperlinks para conectar sua matéria a outros sites e para ampliar leituras e definições.
    • Ao final do texto deixe uma breve apresentação ou link sobre você.
    • Indique as fontes que usou (sites, livros, autores).
    • Caso queira incluir videos na sua matéria hospede eles no Vimeo ou no Youtube e o link.
nota: Ensaios fotográficos, artes gráficas ou audiovisuais devem vir acompanhadas por um texto de contextualização e uma breve apresentação ou link sobre o autor.

Aviso legal
O Astrolábio é uma revista digital colaborativa bimestral, promovida pelo Instituto de Arte Tear, como parte das ações do Pontão de Cultura e Educação Tear, publicado e distribuído sob licença CC BY-SA (*).
Como mídia livre pautada na partilha, estimulamos a remixar, adaptar e criar a partir do nosso conteúdo, desde que atribuído o devido crédito e que as novas criações sejam licenciadas sob termos idênticos.
O preenchimento do formulário de envio de material para o Astrolábio pressupõe a aceitação destes termos.

PARTILHE SEU CONTEÚDO!

 

(*) O que é a Licença CC BY-SA Atribuição-Compartilha Igual
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos. Esta licença costuma ser comparada com as licenças de software livre e de código aberto “copyleft”. Todos os trabalhos novos baseados no seu terão a mesma licença, portanto quaisquer trabalhos derivados também permitirão o uso comercial. Esta é a licença usada pela Wikipédia e é recomendada para materiais que seriam beneficiados com a incorporação de conteúdos da Wikipédia e de outros projetos com licenciamento semelhante.